sábado, 13 de abril de 2013

acerto de contas deixa uma jovem de 23 anos,brutalmente morta .


ACERTO DE CONTAS? MULHER É EXECUTADA A TIROS. AO LADO DO CORPO HAVIA MACONHA.


A polícia trabalha com a hipótese de “acerto de contas” relacionado com o tráfico de drogas para explicar o assassinato de Elaine Xavier, 23 anos.  O crime aconteceu na noite desta quinta-feira (11) no Bairro de Tibiri II, em Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa. De acordo com a polícia, por volta das 21h30, Elaine Xavier caminhava por uma rua quando foi surpreendida por homens de moto que já chegaram atirando. Os moradores escutaram os disparos e acionaram a polícia.



Uma viatura foi enviada ao local e quando os policiais chegaram se depararam com a mulher morta no meio a rua. Ao lado do corpo foi encontrada uma trouxinha de maconha, o que leva a polícia a suspeitar de o crime tem relação com o tráfico de drogas.



Fonte: Bayeux em Foco com Paraíba.com

PAI MONSTRO TENTA ESTUPRAR A PRÓPRIA FILHA


PAI MONSTRO TENTA ESTUPRAR A PRÓPRIA FILHA

O Video mostra um pai monstro, tentando estuprar sua própria filha adolescente. Confira no vídeo abaixo:



Via Nada a Ver

assalto a banco em jijoca deixa população assustada.


QUADRILHA FORTEMENTE ARMADA EXPLODE E ASSALTA AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL EM JIJOCA DE JERICOACOARA



















Hoje, 13/04/2013 por volta de 03h da manhã a única agência do BANCO DO BRASIL em Jijoca de Jericoacoara-ce foi assaltada por uma quadrilha fortemente armada que explodiram dois caixas eletrônico e levaram uma quantidade em dinheiro ainda não identificada, segundo informações do cabo SOUZA da polícia Militar do município de Marcos-Ce, um Gol Cinza quatro portas foi encontrado abandonado com um fuzil e cinco tiros no interior do carro no  município de Granja, o carro aparentemente  pode ter sido usado pela quadrilha na fuga  (o banco está totalmente destruído na parte em que ficam os caixas eletrônicos).


A polícia das cidades de Camocim, Granja e Cruz realizaram uma busca na área e na CE-85 entre as cidades de Jijoca de Jericoacoara e Granja localizaram, às 7 horas, o veículo utilizado pelos assaltantes. Dentro do carro foram encontrados revólveres e um fuzil.


Novas informações:

A Quadrilha que assaltou o Banco do Brasil nessa madrugada de sábado 13/04/2013 era formada por cerca de seis homens  que  fugiram pela BR 364  abandonando um veiculo Gol cinza de Fortaleza (Benfica). Foi encontrado também além de uma pistola 362,várias cédulas rasgadas e restos do caixa eletrônico.Segundo o cabo HERCULANO da policia militar de Jijoca de Jericoacoara, todos os homens estavam com armas do uso restrito do Exército. A qualquer momento mais informações atualizadas sobre o assalto do BB de Jijoca.

Fonte e fotos: Jijoca Notícias



Confira a reportagem do Diário do Nordeste.


Um grupo de 6 homens arrombou neste sábado (13), por volta das 2h, dois caixas eletrônicos de um posto avançado do Banco do Brasil, em Jijoca de Jericoacoara, a 287 km de Fortaleza. Após a ação, os bandidos fugiram em um carro e em moto. A polícia aguarda a chegada da perícia para saber a quantia de dinheiro levada dos 2 caixas arrombados.
carro utilizado pelo grupo foi abandonado na estrada entre os municípios de Camocim e Granja. Segundo o comandante do 11º BPM de Itapipoca, coronel Welligton Alves, os suspeitos teriam fugido em direção ao município de Granja. Dentro do carro foi encontrado um fuzil 762.
De acordo com a Polícia Civil, o carro foi roubado em Fortaleza e o dono, segundo o número do chassi, reside no bairro Benfica. O coronel afirma que alguns suspeitos estariam no município de Bela Cruz. Até o momento ninguém foi preso. 









homem mata irmão em jaibaras


TRAGÉDIA FAMILIAR! HOMEM MATA O PRÓRIO IRMÃO APÓS DISCUSSÃO BANAL EM JAIBARAS.











Um crime foi registrado na noite desta sexta-feira 12 / 04, no distrito de Jaibaras por volta das 23:20 horas. A polícia foi chamada para o local, com os policiais, Subtenente Frota e Cabo F. Alves, mais quando chegaram no local, o sinistro já tinha acontecido. Informações da policia, dão conta que o irmão tirou a vida do outro com uma apunhalada na garganta.


Os dois irmãos estariam bebendo e em uma discursão, acabaram entrando em luta corporal, foi quando o Francisco Ivanildo Alves Cordeiro de 23 anos conhecido por “Zousa” acabou tirando a vida do próprio irmão, de nome Francisco Iranildo Alves Cordeiro que tinha 26 anos conhecido por “Dio”. O crime aconteceu na residência dos dois, na rua Bela Vista na Barragem no distrito de Jaibaras. O acusado, após o crime, conseguiu fugir, a polícia está em diligencia na tentativa de fazer a prisão do mesmo.


Fonte: Plantão Alerta

pentecoste-ce


OPERÁRIO É ASSASSINADO NA SAÍDA DA FÁBRICA DE CALÇADOS EM PENTECOSTE

No final da manhã desta sexta feira, (12), por volta das 11:15, o operário da Pentecoste Calçados, João Luciano Barbosa Firmiano, conhecido como Buduga,  36 anos, residente na Bairro Santa Inés, foi assassinado com dois tiros.
Segundo informações a vítima, saia para o almoço, em sua moto quando chegou em frente o Motel Big Love a menos de 200 metros da fábrica onde trabalhava, foi abordado por dois elementos e que o garupeiro teria sacado uma arma de fogo e disparado em direção a vítima que foi atingido com dois disparos. Todos na cabeça.






A Polícia Militar já tem informações informações de quem teria cometido o crime e que é uma questão de horas para prender os suspeitos, mas para não atrapalhar a investigação não foi revelado a identidade dos mesmos.
O rabecão do IML foi acionado pera a devida remoção do corpo onde será periciado e em seguida liberado para sepultamento.

Fonte: Notícias de Pentecoste

dois adolescentes mortos em rixa com gangues


RIXA ENTRE GANGUES DEIXA DOIS ADOLESCENTES MORTOS E OUTRO FERIDO



















Uma "rixa" entre gangues rivais deve ter sido o motivo do assassinato de dois adolescentes na noite desta quinta-feira (11), no bairro Alto do Mateus, em João Pessoa. Um outro adolescente de 17 anos também foi atingido e foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma, na Capital.


De acordo com informações da Polícia Militar, três jovens estavam conversando na rua Doutor José Edson Hipólito Ribeiro, quando foram abordados por dois homens que chegaram em uma motocicleta, se dirigiram aos rapazes e efetuaram vários disparos.
André Lucas Oliveira dos Santos, 16 anos, foi atingido com dois tiros no peito e morreu ainda no local. Homens do resgate do Corpo de Bombeiros ainda tentaram reanimar a vítima, mas não conseguiram.


Robson Francisco de Arruda da Silva, 14 anos, levou tiros no peito, tórax e braço e também teve morte imediata. Uma viatura da PM ainda tentou socorrê-lo, mas não obteve êxito. Já um outro adolescente de 17 anos foi atingido com um tiro nas nádegas e foi socorrido por uma viatura da PM para o Hospital de Emergência e Trauma da Capital.
Testemunhas informaram à polícia os nomes dos acusados de cometer o duplo homicídio e a tentativa. Ambos são moradores da rua São Judas Tadeu e seriam integrantes de uma facção criminosa rival de uma das vítimas, André Lucas.
Os policiais do 1ºbatalhão de João Pessoa e a 2ºcia de  Bayeux fizeram o cerco mas os elementos ainda conseguiram fugir.


Fonte: Bayeux em Foco

Pacujá e Graça ganham postos avançados da EMATERCE.

Pacujá e Graça ganham postos avançados da EMATERCE.




































O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário, inaugura nesta 
segunda-feira (15) dois postos avançados da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce), nos municípios de Graça e Pacujá.

A ação visa ampliar a prestação dos serviços de assistência técnica aos agricultores familiares e promover o acesso dos trabalhadores às políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do campo. Os recursos são oriundos do Pacto Federativo firmado entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Governo do Estado, através da SDA.

O projeto disponibilizou para os escritórios de Pacujá e Graça carros, computadores, mobílias com estações de trabalho, cadeiras e contratações dos técnicos.

As prefeituras disponibilizaram o espaço físico com suporte de linha telefônica, internet, pagamento de energia e água e contratação dos profissionais de serviços gerais e vigilantes. A inauguração das novas unidades fortalecerá o apoio da Ematerce aos agricultores de Pacujá e Graça e dos municípios vizinhos.

Em 2012 também foram inaugurados 50 novos escritórios da Ematerce, em parceria com as Prefeituras Municipais e o Governo Federal. Já existem 146 escritórios da Ematerce no interior cearense, e, em 2013, outros 36 serão inaugurados.

O secretário Nelson Martins destaca que 196 mil agricultores familiares estão sendo atendidos pela Ematerce com a assistência técnica e a extensão rural. “A tendência é que este número aumente, já que vamos contratar mais 196 profissionais para prestar assistência técnica em todo o Ceará”, afirmou.


Serviço:
Inauguração do Posto Avançado da Ematece de Pacujá
Dia 15 de abril, às 14 horas
Rua Maria Rodrigues Nepomuceno, 274 – Pacujá – Ceará
Inauguração do Posto Avançado da Ematece de Graça
Dia 15 de abril, às 16 horas
Av. Raimundo da Cunha Brito, s/n – Centro – Graça – Ceará

MUCAMBO EM QUESTÃO via Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

NOVA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARA,VIRA DISPUTA ENTRE CIDADES DA IBIAPABA.




Apesar de cada um das nove cidades da região da Ibiapaba estarem lutando para terem a sede da Universidade Federal em seus territórios municipais o objetivo é um comum, todos buscam a criação de um campus da universidade Federal do Ceará na Ibiapaba.

Veja no vídeo a abaixo o resultado do encontro ocorrido na última segunda-feira (08/04) no Auditório do Hotel Amuarama em Fortaleza-CE do Conselho de Desenvolvimento Regional da Ibiapaba - CONDERI com o Deputado Federal José Guimarães (PT-CE) responsável pela aprovação do Campus Universitário para Ibiapaba na LDO para 2013 do Governo Federal.
Caderno: CIDADE , DESTAQUE , PRINCIPAL , Reportagem , VIDEOS

Preso pistoleiro que matou radialista

13.04.2013

Polícia descobriu que a morte de Mafaldo Goes foi ordenada por um bandido da região que está preso na CPPL III

Uma operação conjunta das polícias do Ceará e do Rio Grande do Norte resultou, ontem, na prisão do pistoleiro acusado de ter assassinado o radialista Mafaldo Bezerra Goes, crime ocorrido na manhã do dia 22 de fevereiro último na cidade de Jaguaribe (300Km de Fortaleza). Gleidson José da Silva Lima, 23, foi cercado por volta das horas por policiais do Destacamento da cidade de Alto Santo e da Delegacia Regional de Polícia Civil de Jaguaribe na localidade de Batoque, na zona rural Alto Santo.

O pistoleiro Gleidson José da Silva Lima é apontado como suspeito de vários crimes de morte na região do Vale do Jaguaribe. Ele teria sido um dos executores do radialista. O crime foi encomendado por um traficante de drogas também já identificado


Na casa onde o pistoleiro estava escondido há dias, os policiais apreenderam dois revólveres de calibre 38, uma escopeta de calibre 12, além de muita munição e uma moto suspeita de ter sido roubada no Município de Jaguaretama, no Vale do Jaguaribe (239Km da Capital). 

O pistoleiro é suspeito de outros crimes na mesma região. Um deles, ocorrido no dia 6 de novembro do ano passado, em Jaguaribe.

Dois revólveres de calibre 38, uma escopeta calibre 12, além de munição de reserva foram encontrados em poder do bandido. O cerco policial ocorreu na localidade de Batoque, na zona rural do Município de Alto Santo Fotos: divulgação
A morte do radialista provocou um clima de revolta e clamor na cidade de Jaguaribe. O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, coronel Francisco José Bezerra Rodrigues, se manifestou publicamente sobre o fato e determinou que investigações fossem iniciadas imediatamente para esclarecer o caso e prender os autores.

Os delegados de Jaguaribe, Vera Lúcia Granja e Edmar Beserra Granja passaram a ouvir familiares do radialista assassinado e descobriram que ele vinha recebendo ameaças por denunciar a ação de bandidos naquela região em seu programa de rádio que era apresentado todos os dias. Mafaldo vinha, ultimamente, se reportando sobre o trabalho da Polícia na prisão de vários bandidos integrantes de uma quadrilha com ramificações em várias cidades do Vale do Jaguaribe, como Jaguaretama e Jaguaribara. Bandidos responsáveis também por assassinatos, roubos e tráfico de entorpecentes.

O delegado regional de Jaguaribe, Edmar Granja, contou com o apoio da equipe policial de Paus dos Ferros, no Rio Grande do Norte, nas apuração do assassinato
Investigação
Para chegar ao criminoso, a Polícia do Ceará contou com a colaboração do delegado Inácio Rodrigues Lima neto, da cidade de Paus dos Ferros, no Rio Grande do Norte, que também vem investigando as ações interestaduais da mesma quadrilha.

As autoridades também descobriram a identidade do mandante do assassinato do radialista. Trata-se de um bandido considerado de altíssima periculosidade que, atualmente, está recolhido na Casa de Privação Provisória da Liberdade III (CPPL III), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza.

O nome do criminoso está sendo mantido em sigilo. "Estamos preservando alguns detalhes da investigação para chegarmos a todos os envolvidos no assassinato do radialista e noutros crimes que ocorreram na região", disse à Reportagem a delegada de Polícia de Jaguaribe, Vera Lúcia Granja, por telefone.

Já o delegado regional Edmar Beserra Granja deu detalhes da operação realizada no começo da manhã de ontem, que culminou na prisão do pistoleiro. Conforme Granja, as armas que foram apreendidas com Gleidson José da Silva Lima serão periciadas, pois uma delas, certamente, foi utilizada na morte de Mafaldo Goes. ´Elas serão enviadas à Perícia Forense".

O delegado informou, ainda, que os demais implicados no caso, mesmo aqueles que estejam no presídio, serão também indiciados no inquérito policial. O chefe do bando teria ordenado o crime por meio de uma conversa via celular com o pistoleiro.

Mafaldo Goes foi morto quando fazia, a pé, o trajeto entre sua residência e a sede da rádio FM Jaguaribe. Foi atingido por vários tiros de revólver e de pistola
.

FORAGIDO DA CADEIA PÚBLICA DE PEDRA BRANCA É MORTO AO TENTAR ASSALTAR EMPRESÁRIO.


FORAGIDO DA CADEIA PÚBLICA DE PEDRA BRANCA É MORTO AO TENTAR ASSALTAR EMPRESÁRIO.
















Mais um jovem que preferiu viver no submundo da criminalidade e teve a sua vida ceifada.

Um presidiário que fugiu recentemente da Cadeia Pública da cidade de Pedra Branca, no Sertão Central cearense, foi morto na cidade de cedro, em Pernambuco. O empresário de 70 anos, dono de um posto de combustível  foi surpreendido dentro da própria casa por um elemento.  O empresário acertou um tiro no bandido que estava tentando abrir a porta do  seu quarto. O assaltante ferido tentou fugir, mas acabou falecendo a alguns metros da residência.


Segundo informações da polícia que foi acionada minutos após o ocorrido, o proprietário ouviu a grade de uma das portas da entrada da casa ser arrombada. Logo, o assaltante aproximou-se da porta do quarto da vítima, anunciando assalto. Em uma discussão, na qual o empresário dizia pra ele ir embora, o mesmo não se intimidou, forçando ainda mais a porta, ameaçando matar o empresário e a esposa. Foi quando a vítima, com uma arma calibre 12, disparou em direção à porta, acertando o elemento que tentou fugir, mas acabou falecendo. Policiais seguiram rastros e as marcas de sangue encontrando o corpo próximo a uma cerca de arame, a poucos metros da residência do casal.




As testemunhas prestaram depoimento. A arma usada pelo proprietário continha registro que o autorizava a mantê-la exclusivamente no interior de sua residência ou no seu trabalho.
Logo pela manhã, o local foi tomado por várias pessoas. Algumas tentando verificar se era alguém conhecido da região.

De acordo com a polícia Militar de Pedra Branca, o homem morto, era o foragido Moises da Conceição de Souza, 20 anos, que respondia ao art. 157, §2º I e II do CPB, bem como, havia fugido da Cadeia Pública no dia 04/04/2013.