quarta-feira, 7 de agosto de 2013

PM CAPTURA CHEFE DE BANDO APÓS TRIPLO HOMICÍDIO

PM CAPTURA CHEFE DE BANDO APÓS TRIPLO HOMICÍDIO



Darlan Oliveira de Moura, 21, foi capturado na tarde de ontem com cerca de meio quilo de cocaína, além de munições de pistola. Segundo a Polícia, o triplo assassinato por ele comandado foi motivado pelo tráfico de drogas FOTO: KIKO SILVA
O chefe de uma quadrilha de matadores foi preso ontem, cerca de 24 horas depois de cometer um triplo homicídio na localidade de Baixa Grande, no Município de Aquiraz. As vítimas identificadas Jandson de Sousa Oliveira, 21; Vinícius Nascimento Freitas, 17; e Raimundo Neto Barros, 21foram encontradas mortas após um intenso tiroteio na Rua da Cialne, por volta das 22 horas de segunda-feira.

A operação do Serviço Reservado e da Força Tática de Apoio (FTA) do 14º e 15º batalhões da Polícia Militar prendeu Darlan Oliveira de Moura, 21, e descobriu o nome de mais dois suspeitos, chamados Davi da Rocha Menezes e outro identificado apenas como ´Pedrinho´.

De acordo com informações do tenente-coronel PM João Batista Bezerra dos Santos, do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), o grupo criminoso também é suspeito de mais dois casos de duplo homicídio ocorridos no distrito de Camará, sendo um com duas mulheres assassinadas e o segundo tendo como vítimas dois homens. Darlan foi detido com meio quilo de cocaína e 10 munições de pistola 380. Além de um automóvel Corsa Classic de cor prata, placa HYO-6182 de Fortaleza, usado na prática do triplo homicídio.

Segundo informações da Delegacia Metropolitana de Aquiraz, Davi já responde na Justiça por cerca de oito homicídios, tráfico de drogas além da receptação de uma motocicleta.
 

Fonte: DN

Servidores do IJF realizam mobilização, e hospital divulga esquema de segurança

Servidores do IJF realizam mobilização, e hospital divulga esquema de segurança

Dia 31 de julho, um jovem foi assassinado no IJF após receber alta, mas de acordo com os sindicatos, este não é o primeiro caso nas dependências do hospital

Servidores realizam ato, mas não paralisam atividades (FOTO: Arquivo/TV Jangadeiro)
Servidores realizam ato, mas não paralisam atividades (FOTO: Arquivo/TV Jangadeiro)
Servidores do Instituto Doutor José Frota (IJF) participarão de uma mobilização durante a manhã de quarta-feira (7) para pedir mais segurança para as dependências do hospital.
Foram convidados para o ato, além de servidores do hospital, os acompanhantes, políticos e secretários do município e do governo estadual.
A manifestação promovida peloSindicato dos Servidores do Município de Fortaleza (Sindifort) e pela Associação dos Servidores do IJF (Assijf) não deve prejudicar o atendimento aos pacientes da unidade. “Durante o ato, os funcionários devem participar, mas não é uma paralisação, contamos inclusive com a participação dos pacientes menos graves, porque a insegurança também afeta eles”. Afirmou a presidente da Assijf, Ana Miranda. Só na emergência são em média, 250 pacientes atendidos diariamente. E os funcionários do hospital são em torno de 3.500 pessoas.
No dia 31 de julho, um jovem foi assassinado no pátio do IJF após receber alta do hospital, mas de acordo com os sindicatos, este não é o primeiro caso que acontece nas dependências do hospital. No mês de maio foi detonado um artefato explosivo(bomba “rasga lata”) dentro do prédio e, em 2012, ocorreu uma briga de gangues nas dependências

Anistia a PMs cria precedente “perigoso” no País, segundo juristas

Anistia a PMs cria precedente “perigoso” no País, segundo juristas

A Constituição Federal proíbe militares de terem sindicato e fazerem greve, ainda assim, a lei que estabelece anistia aos grevistas foi aprovada pelo Congresso e sancionada por Dilma

ANISTIA
A sanção da presidente Dilma Rousseff à lei que anistia policiais militares e bombeiros reabriu as discussões sobre o direito de greve no meio jurídico. Para alguns, houve um descumprimento geral da Constituição Federal, tanto por parte do Congresso Nacional, como por Dilma, que sancionou a lei aprovada pelos legisladores.
A polêmica gira em torno do artigo 142 da Constituição Federal, que proíbe os militares de terem sindicato e de participarem de greve. No entanto, apesar da existência deste dispositivo, o Congresso Nacional aprovou e a presidente sancionou uma lei que “perdoa” bombeiros e policiais militares de 17 estados por terem paralisado as atividades em suas respectivas unidades federativas.
O jurista Jorge Hélio, que é membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), avalia que a decisão cria um precedente “perigoso” . “Os policiais militares não podem fazer greve. Esse é um limite do estado democrático de direito. Agora, nós vamos ver no que vai resultar a abertura desse perigosíssimo precedente”, avaliou o jurista, na edição desta terça-feira (06) da coluna Linha Aberta, da rádio Tribuna Band New

Mais Médicos: Ceará vai receber maior quantidade de médicos do Brasil

Mais Médicos: Ceará vai receber maior quantidade de médicos do Brasil

Em todo o Brasil serão 404 cidades atendidas nesta chamada, no Ceará são 43 cidades contempladas com médicos. Fortaleza receberá o maior número de profissionais

Na primeira etapa são 91 médicos para o estado do Ceará (FOTO: Flickr/Creative Commons/Carol Garcia)
Na primeira etapa são 91 médicos para o estado do Ceará (FOTO: Flickr/Creative Commons/Carol Garcia)
Ministério da Saúde confirmou a participação de 938 médicos no programa Mais Médicos, que deve levar médicos para as regiões das periferias das grandes cidades e interior do estado. O Ceará é o estado que obteve maior número de adesões, ao todo serão 91 médicos no estado. Fortaleza receberá a maioria dos médicos, 21. A cidade deCascavel receberá seis médicos eJuazeiro do Norte, cinco.
Em todo o Brasil serão 404 cidades atendidas nesta chamada, no Ceará são 43 cidades contempladas com médicos. O número de vagas preenchidas equivale a 6% da demanda dos municípios, que apontaram a necessidade de 15.460 médicos para completar seus quadros na atenção básica do Sistema Único de Saúde (SUS). No Ceará são ofertadas 834 vagas para os médicos.
Os médicos brasileiros que chegaram a selecionar municípios, mas que não homologaram sua participação. Poderão até quinta-feira (8) indicar as seis opções de cidades que desejam atuar, em ordem de preferência e de acordo com as regiões prioritárias do programa. A nova lista será publicada no sábado (10) e a chamada de médicos e municípios começa no dia 15 de agosto.
Com informações do Ministério da Saúde

Detento posta fotos e escreve ameaças no Facebook

Detento posta fotos e escreve ameaças no Facebook

Após oito meses de postagens nas redes sociais, a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus-CE) informa que foi constatado o ocorrido


preso fb 17Segundo o próprio Facebook, os usuários brasileiros estão entre os que mais passam tempo conectados em sua rede social. Os dados do Google Brasil ainda apontam que o Brasil é a quinta operação mais rentável do Google e disputa com a Índia a segunda posição em número de membros do Facebook, somente atrás dos EUA. Hoje no Brasil, acessar, postar e estar nas redes sociais é algo muito simples com o fácil acesso aos smartphones e internet mobile oferecida pelas operadoras.
Qualquer cidadão livre pode acessar as redes sociais. Mas, qual seria a sua reação ao se deparar com um detento postando no Facebook o seu dia a dia na prisão, inclusive com fotos e até ameaças? Pois isso acontecia desde o dia 3 de dezembro de 2012, data da primeira postagem detectada no perfil do detento José Aírton Paz da Silva Júnior, direto da Casa de Privação Provisória de Liberdade III, em Itaitinga.
As postagens se sucederam nos dias 03, 05 e 11 de dezembro de 2012; 06 e 29 de janeiro de 2013; 17 e 24 de fevereiro, ambas com fotos e uma ameaça no dia 28 de fevereiro de 2013; três postagens no dia 14 de março, uma no dia 18 e duas (com fotos) no dia 20 de março de 2013; dia 19 de maio; duas no dia 12, uma no dia 17 e outra no dia 25 de junho; em julho foram duas no dia 5, uma postagem dia 10 e a última dia 11 de julho, com foto.

Comerciante mata ex-mulher, atira em sogra e em filha

Na cidade de Quixelô, na região Centro-Sul do Estado, por volta das 19h30, desta terça-feira, dia 6, inconformado com a separação, o comerciante Cosmo Florêncio matou a ex-mulher, Ana Cleia Silva Morais, e atirou contra a sogra, Francisca Cleide Silva Morais e uma filha de um ano e sete meses. Em seguida, suicidou-se.

De acordo com Maria Aparecida Silva, o casal estava separado há 15 dias. O crime aconteceu na casa da mãe da ex-mulher, na Cohab 4. “Ele chegou em casa e não houve discussão”, contou. “Apenas perguntou se a ex-esposa não iria voltar mais para ele”.

Em seguida, Cosmo Florêncio efetuou vários disparos contra a ex-mulher, Ana Cleia Morais. Depois deu um tiro no pescoço da ex-sogra, Francisca Cleide Morais, que está internada em estado grave no Hospital Regional de Iguatu e será transferida ainda na noite de hoje, para Fortaleza. 

A filha do casal de apenas um ano e sete meses estava nos braços da avó e sofreu um tiro de raspão no braço esquerdo.
O crime abalou a cidade de Quixelô. Cosmo Florêncio era dono de um bar na cidade. O casal tem mais um filho também menor. 

Os corpos do casal já chegaram ao IML de Iguatu, mas a necropsia somente será feita amanhã pela manhã.

Diário do Nordeste

Agências dos Correios são assaltadas em 3 municípios do interior do CE

Agências dos Correios são assaltadas em 3 municípios do interior do CE

Assaltos quase simultâneos aconteceram na manhã desta terça-feira (6) a agências dos Correios no interior do Estado. Um grupo de 4 homens armados realizou assalto a uma agência no município de Pentecoste, a 92 km de Fortaleza. Segundo a Polícia Militar (PM) de Pentecoste, um funcionário foi atingido por um disparo, efetuado por um dos suspeitos, na altura do queixo após tentar reagir à ação.
Após realizar a ação, os suspeitos fugiram do local em duas motos e foram perseguidos pela Polícia Militar (PM). De acordo com a Polícia, o grupo fugiu em direção ao município de Pitombeiras, que dá acesso à BR-222. Estão envolvidas na perseguição viaturas das cidades de Pentecoste, General Sampaio e Apuiáres. O valor levado pelos homens não foi divulgado. A polícia realiza diligências na tentativa de capturar os indivíduos.

Em Lavras da Mangabeira, a 417 km da Capital, 2 homens armados renderam os funcionários da agência e realizaram o assalto, fugindo em direção ao distrito de Ouro Branco, zona rural do município, que dá acesso à BR-116. Ninguém ficou ferido. Viaturas das cidades de Baixio, Umari, Ipaumirim, Cedro e Icó ajudam na busca pelos suspeitos.
Outro assalto também aconteceu em Palmácia, a 60 km de Fortaleza. Dessa vez, um trio armado realizou a ação. Os suspeitos ainda não foram presos.

Fonte: Diário do Nordeste,
via Antonio Evandro-Amanaiara

MAIS UM ASSALTO É REGISTRADO NA ZONA RURAL DE HIDROLANDIA

MAIS UM ASSALTO É REGISTRADO NA ZONA RURAL DE HIDROLANDIA

Na tarde de segunda feira (05), por volta das 16h 30min, ocorreu um assalto à mão armada na entrada que liga a Fazenda Violente na zonal rural de Hidrolândia.
A vítima foi Sr. Raimundo Nonato Martins, pai do vereador Tadeu Martins. Segundo informações colhidas pela polícia militar, a vítima vinha na estrada em sentido a cidade de Hidrolândia quando foi abordado por dois elementos que saíram do mato, um dos bandidos possuía um revolver calibre 32 e outro estava armado com um pedaço de madeira. Os dois marginais levaram uma quantia de R$ 600,00 e uma motocicleta marca Honda modelo CG 150 Titan, ano 2008, cor azul e placa HYM 2483.

A polícia já está realizando várias investigações sobre o paradeiro do veiculo e dos elementos, mas pede a ajuda da população que denuncie se perceber algo de estranho pelo telefone (88) 96740190, lembrando que a denúncia tem total sigilo.

Fonte: Blog Hidrolândia 24 Horas.