quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Mais Médicos: Ceará vai receber maior quantidade de médicos do Brasil

Mais Médicos: Ceará vai receber maior quantidade de médicos do Brasil

Em todo o Brasil serão 404 cidades atendidas nesta chamada, no Ceará são 43 cidades contempladas com médicos. Fortaleza receberá o maior número de profissionais

Na primeira etapa são 91 médicos para o estado do Ceará (FOTO: Flickr/Creative Commons/Carol Garcia)
Na primeira etapa são 91 médicos para o estado do Ceará (FOTO: Flickr/Creative Commons/Carol Garcia)
Ministério da Saúde confirmou a participação de 938 médicos no programa Mais Médicos, que deve levar médicos para as regiões das periferias das grandes cidades e interior do estado. O Ceará é o estado que obteve maior número de adesões, ao todo serão 91 médicos no estado. Fortaleza receberá a maioria dos médicos, 21. A cidade deCascavel receberá seis médicos eJuazeiro do Norte, cinco.
Em todo o Brasil serão 404 cidades atendidas nesta chamada, no Ceará são 43 cidades contempladas com médicos. O número de vagas preenchidas equivale a 6% da demanda dos municípios, que apontaram a necessidade de 15.460 médicos para completar seus quadros na atenção básica do Sistema Único de Saúde (SUS). No Ceará são ofertadas 834 vagas para os médicos.
Os médicos brasileiros que chegaram a selecionar municípios, mas que não homologaram sua participação. Poderão até quinta-feira (8) indicar as seis opções de cidades que desejam atuar, em ordem de preferência e de acordo com as regiões prioritárias do programa. A nova lista será publicada no sábado (10) e a chamada de médicos e municípios começa no dia 15 de agosto.
Com informações do Ministério da Saúde

Nenhum comentário: