quarta-feira, 29 de maio de 2013

Garantia-Safra: 25 municípios cearenses devem solicitar vistoria

Garantia-Safra: 25 municípios cearenses devem solicitar vistoria
Vinte e cinco Prefeituras Cearenses não fizeram ou não concluíram a solicitação de vistoria e a indicação de técnico vistoriador para a aplicação dos laudos que devem ser postados no sistema próprio Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para a verificação dos percentuais de perdas de safra.
Os municípios que devem fazer esses procedimentos são Acarape, Barroquinha, Baturité, Bela Cruz, Frecheirinha, Groaíras, Icó, Massapê, Moraújo, Mucambo, Pacoti, Paraipaba, Parambu, Pentecoste, Pires Ferreira, Potengi, Reriutaba, Santana do Acaraú, Senador Sá, Tabuleiro do Norte, Tianguá, Trairi, Ubajara, Varjota e Viçosa do Ceará.

Polícia prende quadrilha suspeita de arrombar caixas eletrônicos no Ceará


Polícia prende quadrilha suspeita de 



arrombar caixas eletrônicos no Ceará


Suspeitos são de Santa Catarina.
Grupo é suspeito de cometer quatro arrombamentos em Fortaleza.

Do G1 CE

Maçarico era utilizado em arrombamentos (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Maçarico era utilizado em arrombamentos
(Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
A Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira (29), prendeu quatro homens suspeitos de arrombar caixas eletrônicos usando maçaricos em Fortaleza. Segundo informações do titular da Delegacia de Roubos e Furtos, Romério Almeida, os suspeitos são de Santa Catarina e têm ficha criminal.
Dois suspeitos, segundo Almeida, foram detidos ao tentar arrombar caixas eletrônicos na Avenida Francisco Sá nesta quarta-feira. Após a prisão, outros dois suspeitos foram presos em uma casa alugada em Iparana, litoral oeste do Ceará.
O delegado afirma estar em contato com as polícias de São Paulo e Santa catarina para tentar identificar outras atuações da quadrilha. Em Fortaleza, o grupo é apontado como autor de quatro arrombamentos nas Avenidas Santos Dumont e Pontes Vieira, além da Francisco Sá.