quarta-feira, 15 de maio de 2013

CHUVA FORTE DEIXA RUAS ALAGADAS EM PACUJÁ

CHUVA FORTE DEIXA RUAS ALAGADAS EM PACUJÁ

Nas ultimas 24 horas  choveu em 140 dos 180 municípios cearenses,  a região da Ibiapaba  foi a região mais  chuvosa do Estado. A cidade de Pacujá liderou o ranking de  chuvas  nas ultimas horas na Macro região 5 da Ibiapaba com precipitações registrando 82.3 mm.


fotos do facebook


O motivo das precipitações, segundo a Funceme, é a passagem do ''Sistema Cavado de Altos Níveis'' que causa uma variabilidade no tempo no Ceará, em áreas do Oceano Atlântico e do Nordeste do Brasil. O sistema tem favorecido a formação de nuvens de chuva. Ainda de acordo com a Funceme além dessa variabilidade, também é observada a irregularidade das precipitações




fotos do facebook


Com a forte chuva,moradores trafegam com dificuldade nos de pontos de alagamentos,segundo alguns moradores dessa rua todo ano acontece esse mesmo transtorno devido a um córrego próximo ao local,algumas manifestações foram feitas para resolver esse problema que preocupam os moradores ano a ano,mas até agora nada foi resolvido.


Novo vírus atinge usuários brasileiros no Facebook


Novo vírus atinge usuários brasileiros no 

Facebook


Trojan é o nome dado ao Malware

Um novo malware que tenta "roubar" contas do Facebook, foi divulgado pela Microsoft.
vírus foi detectado pela primeira vez no Brasil e parece funcionar com foco principalmente nas páginas de Facebook de brasileiros.

Chuve forte em Pacujá nessa última terça feira



Chove em 129 cidades do Ceará, 



segundo Funceme


Maior precipitação aconteceu em Itapipoca com 124.6 milímetros.
Motivo das chuvas é a passagem do Sistema Cavado de Altos Níveis.

Do G1 CE

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou precipitações em 129 municípios do estado. As chuvas mais fortes foram em Itapipoca (124.6 milímetros), São Gonçalo do Amarante (102), Paracuru (98), Pacujá (82.3), e Groaíras (80). Na Região Metropolitana de Fortaleza a maior precipitação ocorreu em Caucaia com 48 milímetros, logo em seguida Maranguape com 42 e Fortaleza com 24.
O motivo das precipitações, segundo a Funceme, é a passagem do ''Sistema Cavado de Altos Níveis'' que causa uma variabilidade no tempo no Ceará, em áreas do Oceano Atlântico e do Nordeste do Brasil. O sistema tem favorecido a formação de nuvens de chuva. Ainda de acordo com a Funceme além dessa variabilidade, também é observada a irregularidade das precipitações.

“Tínhamos claros sinais de que teríamos mais um ano com poucas chuvas. O importante é que alertamos o poder público e a sociedade desde o início do ano, quando mostramos que as condições termodinâmicas da atmosfera e dos oceanos indicavam maior probabilidade de chuvas abaixo da normal”, destaca Eduardo Sávio Martins, presidente da Funceme.
Chuvas abaixo do normal

As precipitações observadas no Ceará durante o trimestre fevereiro, março e abril deste ano ficaram 46,4% abaixo da normal climatológica. Para o período, em todo o Estado, a média histórica é de 517,6 milímetros. Infelizmente, os registros da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) apontam que, em 2013, choveu somente 277,2 milímetros nesses três meses.
Na segunda quinzena do mês de abril, o Ceará foi afetado pela atuação da Zona de Convergência Intertropical – que é o principal sistema meteorológico indutor de chuvas no Estado – e foram registradas fortes precipitações em alguns municípios. Porém, devido à uma configuração desfavorável no Oceano Atlântico, o sistema se distanciou e as chuvas perderam intensidade.
“Essa irregularidade temporal é uma característica de anos secos. No trimestre fevereiro, março e abril, tivemos períodos sem registros de precipitações alternados por dias com chuva. Também é normal a irregularidade espacial, ou seja, observarmos diferenças significativas nos índices de chuva de cada macrorregião do Estado”, explica Martins
.

Convocados selecionados para o Programa Agente Rural para Análise Curricular



Convocados selecionados para o Programa Agente Rural para Análise Curricular

Ter, 14 de Maio de 2013 11:17
O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), divulga a relação com resultado dos convocados para o Programa Agente Rural. Os convocados de nível médio devem apresentar a sua documentação nos dias de 15, 16, 17 e