segunda-feira, 13 de maio de 2013

Adolescentes são fuziladas dentro de uma residência



Adolescentes são fuziladas dentro de uma residência



Duas adolescentes, ambas de 14 anos, foram assassinadas, na madrugada de sábado último, na localidade de Telha Camará, em Aquiraz. De acordo com informações da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) e da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), outras 11 pessoas foram assassinadas na Grande Fortaleza, no sábado.

Somente no sábado, a Polícia fez o registro de 13 homicídios na Capital e sua região metropolitana. Crimes têm ligação com o tráfico FOTO: NAVAL SARMENTO

Segundo informações da Polícia, Luana Araújo Feitosa e Fernanda Yara Ferreira de Sousa estavam dentro de uma residência, quando três homens, que usavam capacetes, chegaram ao local em duas motos. Sem tirar os equipamentos de segurança, eles invadiram a casa e efetuaram vários disparos.

Uma equipe da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), que esteve no local, constatou que Luana teria sido atingida por cinco disparos e Fernanda por 14. Os 19 tiros teriam sido disparados de revólveres de calibre 38.

Arquivo?
A Polícia suspeita que o caso tenha sido motivado por uma queima de arquivo em decorrência de outro crime, ocorrido na Lagoa do Catu, também em Aquiraz. Segundo informações da PM, populares acionaram uma viatura por estarem incomodados com um aparelho de som automotivo. Quando os policiais chegaram, encontraram uma arma dentro do carro e apreenderam o veículo, a arma, o equipamento de som e detiveram todas as pessoas envolvidas.

O dono do veículo tinha um mandado de prisão em aberto e ficou detido na delegacia. Uma amiga das garotas mortas ontem, identificada como ´Nadiely´, assumiu a posse da arma a e também acabou presa; e as duas adolescentes foram liberadas. "Elas se envolveram na ocorrência na Lagoa do Catu, em que duas pessoas acabaram presas, e elas foram liberadas. Pode ser que as mortes tenham relação com o que aconteceu naquele dia", disse o subtenente Marcildo, que esteve no local do crime.