segunda-feira, 8 de abril de 2013


Grave acidente ocorreu em Graça e Hospital não possuía nenhuma ambulância para conduzir os feridos

   Um acidente de trânsito ocorrido no município de Graça - CE, nas proximidades do Posto de Gasolina, na manhã de sábado (06/04/2013), deixou três pessoas feridas, dentre elas um pai e seus dois filhos crianças.
   De acordo com informações das testemunhas que presenciaram o ocorrido, houve uma colisão entre um automóvel que já vinha na pista e uma motocicleta que estava tentando entrar. O motorista do automóvel não conseguiu desviar a tempo, o que causou a colisão entre os dois veículos. O condutor da moto e seus dois filhos tiverem ferimentos graves. O condutor do automóvel saiu ileso.
   O automóvel era uma caminhoneta Hilux que estava sendo conduzida pelo Dr. Salmito Filho, e a motocicleta estava sendo guiada pelo cidadão Isídio que levava seus dois filhos gêmeos.      
   O Dr. Salmito de prontidão prestou os primeiros socorros as vítimas e declarou que arcaria com todas as despesas que fossem necessárias.
   Mas o que mais causou revolta na população gracense, foi o fato de o Hospital não possuir nenhuma ambulância para que pudesse conduzir as vítimas até o município de Sobral, onde receberiam os devidos atendimentos médicos. Ainda segundo testemunhas, o Senhor Isídio passou muito tempo deitado no chão da avenida esperando que alguma ambulância chegasse para que levasse ele e seus filhos. 
   Foi necessário a solicitação de uma ambulância de nosso município vizinho (Pacujá), o que levou as vítimas a aguardarem por mais um longo tempo debaixo de um sol escaldante a ambulância percorrer os 9km até chegar ao local do acidente, e depois novamente seguir com as vítimas.
   A desculpa que foi dada pela Prefeitura de Graça é que todas as ambulâncias do município se encontravam na cidade de Sobral e que no momento não tinham nenhum veículo que pudesse conduzir as vítimas.
   A população exige que sejam tomadas medidas pela atual Prefeita, já que o seu ponto forte durante a campanha política era a Saúde de nosso município e pelo que se pode constatar ela não vai tão bem como era esperado.
   Segundo informações, as vítimas sofreram fraturas ósseas, porém já estão fora de perigo. 

Nenhum comentário: